Porto Alegre

DEP limpa redes e bocas de lobo nas proximidades da Cettraliq

Empresa investigada por relação com alterações na água teve atividades suspensas pela Fepam nesta semana

Por: Bruna Vargas
12/08/2016 - 15h06min | Atualizada em 12/08/2016 - 16h56min
DEP limpa redes e bocas de lobo nas proximidades da Cettraliq Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) realiza, nesta sexta-feira, a limpeza das redes e de pelo menos sete bocas de lobo nas imediações da empresa Cettraliq, na zona norte de Porto Alegre. Solicitado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o trabalho começou pela manhã e deve se estender até o fim do dia.

Investigada por possível relação com alterações no cheiro e no sabor da água na Capital, que ocorrem há quase três meses, a companhia teve as atividades suspensas pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) na quarta-feira. Segundo o órgão ambiental, o motivo seria a emissão de odores acima do limite previsto na licença ambiental.

Leia mais:
Relembre episódios que envolvem empresa investigada por alterações na água em Porto Alegre

Ministério Público acredita que problema na água tem origem industrial
Filtro pode não tirar cheiro e gosto ruins da água

Na manhã desta sexta-feira, a empresa encaminhou à Fepam um inventário dos efluentes estocados após a suspensão das atividades. A Cettraliq questiona o lacre das bombas de recebimento de efluentes efetuada pelo órgão estadual. Segundo a empresa, o procedimento inviabilizou operações internas de reciclagem e tratamento de efluentes que poderiam causar odores se ficarem parados. O pedido está sendo analisado por técnicos da Fepam.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.