Porto Alegre

Duas casas noturnas na Cidade Baixa são interditadas

Margot e Rock 'N' Soul estão com as atividades suspensas 

24/08/2016 - 21h53min | Atualizada em 24/08/2016 - 21h53min
Duas casas noturnas na Cidade Baixa são interditadas PMPA / Divulgação/Divulgação
Bar Margot, na Cidade Baixa Foto: PMPA / Divulgação / Divulgação

Dois bares localizados no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, foram interditados nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). Ambos com sede na Rua João Alfredo, o Margot e o Rock 'N' Soul estão com as atividades suspensas no momento.

Segundo nota publicada no site da Smic, as casas funcionavam de forma irregular. Os estabelecimentos já haviam sido autuados por estar em desacordo com o Alvará de Localização e Funcionamento e também por desrespeitar o horário de fechamento determinado pelo Decreto 17.902/2012. A medida faz parte da Operação Sossego, que tem o objetivo de incentivar a convivência harmônica entre moradores, frequentadores e atividades comerciais que atuam na Cidade Baixa.

Leia também:
Fundação Iberê Camargo demite e reduz horário de funcionamento 
Beco 203 volta à Independência com a promessa de mais shows brasileiros 

Nas redes sociais, os dois bares confirmaram que estão com a programação suspensa. Segundo Sandro Macedo, proprietário do Rock 'N' Soul, a interdição foi uma surpresa:

– A Smic alega que moradores entraram com uma ação junto ao Ministério Público por conta de barulho na João Alfredo. Esperamos retornar já na sexta, pois temos várias reservas de aniversários. Vamos ver os caminhos administrativos e judiciais se preciso for para podermos trabalhar.

O Margot se pronunciou em nota no Facebook nesta noite. Confira abaixo:

"Pessoal, hoje tivemos a visita da SMIC, órgão responsável, que está fazendo esta mesma ação em várias casas noturnas e bares da cidade com o objetivo de melhorar a qualidade dos locais e nos aconselhar e guiar sobre documentações e ações. Ficou determinado o fechamento da casa para alguns pequenos reajustes burocráticos. Assim que tudo estiver absolutamente 100%, já reabriremos. Nossa esperança é de que muito em breve já esteja tudo certo. Não se preocupem, nossos esforços e de vários parceiros estão sendo para que isso seja resolvido em tempo mínimo. Gostaríamos apenas de salientar que estamos de acordo com todas as normas para funcionamento e prevenção de incêndios.
Infos sobre as festas:
1. Hoje excepcionalmente não haverá a Clubinho.
2. A festa Baila acontecerá nessa quinta-feira na linda Provocateur:
Quem comprou seu ingresso terá direito a um acompanhante grátis.
As reservas feitas para o Margot no dia serão realocadas em áreas exclusivas na Provocateur.
Quem quiser o cancelamento e reembolso de seu ingresso, é só mandar um inbox pra gente.
3. As festas do fim de semana avisaremos na sequência.
4. Formaturas, aniversários, etc, mandem inbox que estaremos num mutirão pra responder todo mundo.
Amamos vocês."

Leia outras notícias de entretenimento em ZH


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.