Zona Sul

Duplicação da Wenceslau Escobar será entregue até o fim do mês 

Além da duplicação, a via está ganhando ciclovia e nova iluminação

19/08/2016 - 12h16min
Duplicação da Wenceslau Escobar será entregue até o fim do mês  Omar Freitas/Agencia RBS
Duplicação deveria ter sido concluída ano passado Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

As obras de duplicação da avenida Wenceslau Escobar, na zona sul de Porto Alegre, atingiram 95% de conclusão. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) mantém a previsão de terminar os trabalhos até o fim do mês.

A duplicação de 350 metros da avenida, entre a avenida Diário de Notícias e a rua Castro de Menezes, demorou um ano e meio para sair do papel. Ela começou em junho do ano passado e deveria ter ficado pronta em dezembro de 2015.

Leia mais
Circulação de carroças será proibida na Capital em setembro
Cercamento eletrônico da Redenção e do Marinha será entregue até dezembro 

A nova pista, no sentido Centro-bairro, já está concluída. Na atual, falta concluir uma rede do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep) para que depois seja possível realizar a última aplicação de asfalto.

Além da duplicação, a via está ganhando ciclovia e nova iluminação. O investimento total é de aproximadamente R$ 3,6 milhões sendo R$ 2 milhões oriundos da contrapartida da construtora Goldsztein, que construiu edifícios residenciais na avenida Diário de Notícias.

Leia as últimas notícias de Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.