Violência

Escola de Porto Alegre suspende aulas após professora ser agredida por irmã de aluno 

Educadora de instituição pública da zona sul de Porto Alegre teve costelas e nariz quebrados

22/08/2016 - 11h03min | Atualizada em 22/08/2016 - 15h44min
Escola de Porto Alegre suspende aulas após professora ser agredida por irmã de aluno  Omar Freitas/Agencia RBS
Escola fica no bairro Glória Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

A Escola Estadual Dom Pedro I suspendeu as aulas nesta segunda-feira para cerca de 800 alunos após uma professora de 45 anos ter sido agredida pela irmã de um estudante. O caso ocorreu na última sexta, no bairro Glória, zona sul de Porto Alegre. A informação é da Rádio Gaúcha.

Conforme a direção da instituição, pais de um aluno foram chamados para tratar da educação do estudante. A irmã do menino foi até o local. Quando a professora chegou para conversar com a mulher na sala da direção, as agressões começaram.

— Ela jogou a professora no chão e deu vários socos e pontapés — relatou a vice-diretora, Patrícia Jagmin. 

Leia mais:
Angela Chagas: Escola, mais uma vítima da falta de segurança no RS
Aulas são suspensas após mãe de estudante ser baleada em frente a escola estadual em Viamão

Crianças que estavam em uma fila presenciaram toda a confusão. A professora teve diversos ferimentos e foi levada ao hospital pelo Samu. Foram quebradas três costelas, o nariz (em dois pontos) e um osso na região do peito. Ela teve alta e agora está em casa.

A irmã do aluno foi levada pela Brigada Militar. De acordo com o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Paulo César Balardin, foi feito um Termo Circunstanciado e a mulher, liberada.

Os professores fazem nesta manhã uma reunião com a BM e a Secretaria Estadual de Educação. Eles pedem por mais segurança. A vice-diretora diz que é a primeira vez que algo deste tipo ocorre na instituição.

*Rádio Gaúcha

Leia as últimas notícias de Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.