Porto Alegre

Meio ano depois de tempestade, reformas no Ginásio Tesourinha são entregues

Telhado, piso e iluminação haviam sido danificados com os ventos fortes e as chuvas de 29 de janeiro

Por: Jéssica Rebeca Weber
11/08/2016 - 17h25min | Atualizada em 11/08/2016 - 19h54min

A reforma do Ginásio Tesourinha, na Avenida Erico Verissimo, foi entregue na tarde desta quinta-feira. Frequentadores e autoridades participaram de um breve ato de reabertura, pouco mais de seis meses depois da tempestade de 29 de janeiro, que atingiu o ginásio municipal, arrancou árvores e causou destruição em vários bairros de Porto Alegre.

A primeira parte da obra se baseou na substituição do telhado central e na recuperação da cobertura na parte lateral. O conserto e a qualificação do piso de madeira e a recuperação da iluminação foram realizadas em seguida, e também foram executados o telamento das quadras externas e a construção de uma quadra de vôlei de areia. O investimento somou R$ 415 mil, custeados pela prefeitura e pela Associação dos Usuários do Tesourinha.

Leia também:
Estudantes e professores protestam contra governo e censura em escolas
Projeto sobre o Uber terá urgência votada na segunda-feira
Fepam suspende atividades de empresa investigada por alterações na água 

Para o secretário municipal de Esportes, Edgar Meurer, as obras foram concluídas com rapidez: ele diz que a empresa escolhida pela prefeitura, Rumo Engenharia, começou os trabalhos em maio, com o prazo de 75 dias, e entregou a obra em 55 dias. Antes da reconstrução do telhado começar, porém, parte dos alunos das atividades esportivas realizadas no Tesourinha chegou protestar contra a demora, realizando um abraço simbólico ao ginásio no dia 30 de março para pressionar as autoridades.

A presidente da Associação dos Usuários do Tesourinha, Ione Koehn, celebra a entrega:

— Para mim, que já frequento o Ginásio há 20 anos, era uma dor ver aquela chuva cair e tudo destruído. Hoje estamos comemorando com muita alegria a recuperação do ginásio — enfatiza.

O ginásio foi inaugurado em 1988, e, de acordo com informações da prefeitura, é frequentado por cerca de 1.800 pessoas por mês. No local, são realizadas atividades como esportes de quadra, ginástica artística, judô, yoga, dança, alongamento, ginástica chinesa, tai chi chuan e câmbio. 

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Leia mais notícias de Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.