Tradicionalismo

Montagem do Acampamento Farroupilha começa neste sábado

Armação dos galpões ocorrerá até 2 de setembro, cinco dias antes da abertura do evento

Por: Zero Hora
20/08/2016 - 19h49min | Atualizada em 20/08/2016 - 20h58min
Montagem do Acampamento Farroupilha começa neste sábado André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Começou neste sábado a montagem dos piquetes no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) para o Acampamento Farroupilha deste ano. A chuva que atingiu Porto Alegre não intimidou as pessoas que trabalhavam para levantar as estruturas dos galpões.

Leia mais:
Acampamento Farroupilha começa a tomar forma em Porto Alegre
Conheça 12 curiosidades sobre a Chama Crioula, uma tradição farroupilha
Prefeitura cancela repasse para o Acampamento Farroupilha 

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, a maioria dos participantes já recebeu os alvarás e o regulamento desta edição. Ao todo, 365 entidades vão participar do acampamento neste ano.

A Secretaria da Cultura da Capital espera receber mais de 1,2 milhão de visitantes, que foi o público do ano passado, durante as duas semanas de evento.

De acordo com a prefeitura, uma das novidades desta edição será estreia do Juizado Especial de Grandes Eventos, que poderá atender e julgar as eventuais ocorrências no local.

A armação dos abrigos ocorrerá até o dia 2 de setembro. O Corpo de Bombeiros realizará a vistoria do local entre os dias 2 e 6 de setembro.

A abertura oficial do Acampamento Farroupilha 2016 ocorrerá no dia 7 de setembro, com a chegada da chama crioula no parque. Nesta edição, as atividades acontecerão sob o comando da patrona Neusa Secchi, que foi presidente da Comissão Gaúcha de Folclore e Conselheira da Comissão Nacional de Folclore.

*Zero Hora

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.