Revitalização

Obras da orla do Guaíba atingem 50% de conclusão

Previsão de conclusão da revitalização é abril de 2017, mas prefeitura quer entregar ainda este ano

10/08/2016 - 13h10min | Atualizada em 10/08/2016 - 20h20min
Obras da orla do Guaíba atingem 50% de conclusão Ricardo Giusti/Divulgação/PMPA
Foto: Ricardo Giusti / Divulgação/PMPA

Aproximadamente 10 meses depois do começo das obras, a revitalização do primeiro trecho da orla do Guaíba atingiu 50% de conclusão. Os trabalhos ocorrem em 1,3 quilômetro entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. As informações são da Rádio Gaúcha.

Em 2012, quando o prefeito José Fortunati anunciou a revitalização pela primeira vez, uma parte da obra fora prometida para 2013. Idas e vindas de projetos e editais sem interessados culminaram, finalmente, no início efetivo dos trabalhos pelo consórcio atualmente responsável, em 2015.  A previsão contratual projeta o fim das obras para abril de 2017, mas o prefeito José Fortunati afirma que a inauguração ocorrerá ainda em 2016. O consórcio Orla Mais Alegre, das empresas Procon, Sadenco e SH Estruturas Metálicas, é o responsável pela revitalização, ao custo aproximado de R$ 65 milhões.

Leia também:
Os tapumes que nos afastam do Guaíba e da Usina do Gasômetro
Prefeitura garante continuidade das obras na orla do Guaíba, na Capital
Veja como deve ficar a orla do Guaíba após a revitalização

Nesta quarta-feira, a prefeitura assinou o contrato de financiamento com a Corporação Andina de Fomento (CAF), que irá liberar US$ 92 milhões. Este recurso também será usado na pavimentação de ruas indicadas pelo Orçamento Participativo. Para o ano que vem, o dinheiro será investido na revitalização da Rua dos Andradas e do trecho três da orla do Guaíba, entre a Avenida Ipiranga e o Parque Gigante. As licitações destas duas obras poderão ser lançadas ainda em 2016.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.