Retomada

Reintegração do prédio do Demhab ainda não tem data definida

Ação deve ocorrer nos próximos dias; prédio está ocupado há 26 dias

Por: Fernanda Coiro
09/08/2016 - 20h30min | Atualizada em 09/08/2016 - 20h30min
Reintegração do prédio do Demhab ainda não tem data definida Paulo Rocha/Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha  

A Brigada Militar realiza os últimos ajustes para reintegração de posse do prédio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), em Porto Alegre. A equipe responsável pela ação está realizando levantamento em relação ao número e às idades dos ocupantes, e um registro fotográfico do local. As informações são da Rádio Gaúcha.

Além disso, também está em tratativas com diversos órgãos como EPTC, Corpo de Bombeiros e Fasc para que a ação transcorra dentro da normalidade. Segundo o major Sérgio Rocha, que responde pelo primeiro Batalhão de Polícia Militar, a estratégia já está praticamente definida e o levantamento em fase de conclusão.

– Ainda não decidimos a data da reintegração de posse, mas deve ocorrer em breve – diz.

Leia também
Comissão da Assembleia aprova adequações na Lei Kiss
Ex-deputado Paulo Ferreira e outros 14 são denunciados pelo MPF

Os manifestantes ocupam e bloqueiam a entrada do prédio há 26 dias. Por essa razão, diversos serviços oferecidos pelo Demhab – como encaminhamento de aluguel social, bônus moradia e realização de cadastro – estão suspensos

Entre as reivindicações do grupo estão a permanência das famílias na Vila Dique, na região do aeroporto; a realização de um estudo técnico para averiguar se há contaminação do solo na Ocupação Progresso, na zona norte; a elaboração de novos critérios para o aluguel social; e a que seja cedido um prédio para abrigar moradores da Ocupação Lanceiros Negros, no Centro da Capital.

Leia outras notícias em ZH