Retomada

Reintegração do prédio do Demhab ainda não tem data definida

Ação deve ocorrer nos próximos dias; prédio está ocupado há 26 dias

Por: Fernanda Coiro
09/08/2016 - 20h30min | Atualizada em 09/08/2016 - 20h30min
Reintegração do prédio do Demhab ainda não tem data definida Paulo Rocha/Rádio Gaúcha
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha

A Brigada Militar realiza os últimos ajustes para reintegração de posse do prédio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), em Porto Alegre. A equipe responsável pela ação está realizando levantamento em relação ao número e às idades dos ocupantes, e um registro fotográfico do local. As informações são da Rádio Gaúcha.

Além disso, também está em tratativas com diversos órgãos como EPTC, Corpo de Bombeiros e Fasc para que a ação transcorra dentro da normalidade. Segundo o major Sérgio Rocha, que responde pelo primeiro Batalhão de Polícia Militar, a estratégia já está praticamente definida e o levantamento em fase de conclusão.

– Ainda não decidimos a data da reintegração de posse, mas deve ocorrer em breve – diz.

Leia também
Comissão da Assembleia aprova adequações na Lei Kiss
Ex-deputado Paulo Ferreira e outros 14 são denunciados pelo MPF

Os manifestantes ocupam e bloqueiam a entrada do prédio há 26 dias. Por essa razão, diversos serviços oferecidos pelo Demhab – como encaminhamento de aluguel social, bônus moradia e realização de cadastro – estão suspensos

Entre as reivindicações do grupo estão a permanência das famílias na Vila Dique, na região do aeroporto; a realização de um estudo técnico para averiguar se há contaminação do solo na Ocupação Progresso, na zona norte; a elaboração de novos critérios para o aluguel social; e a que seja cedido um prédio para abrigar moradores da Ocupação Lanceiros Negros, no Centro da Capital.

Leia outras notícias em ZH

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.