Segurança

Superintendência do Trabalho interdita parte das atividades do Aeroporto Salgado Filho 

Investigação apontou falhas em operação que causou morte de funcionário atropelado por trem de pouso

Por: Rádio Gaúcha
22/08/2016 - 19h18min | Atualizada em 22/08/2016 - 19h18min
Superintendência do Trabalho interdita parte das atividades do Aeroporto Salgado Filho  Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

A Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/RS) interditou parte das atividades na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, após identificar série de falhas que causaram a morte do mecânico Adriano Luis Schuck, atropelado pelo trem de pouso de uma aeronave da TAM, em julho deste ano. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia mais
Mecânico morre após ser atingido por trem de pouso de avião no Salgado Filho
Mais de 4 kg de barras de ouro são apreendidos no Salgado Filho
Duas mulheres são presas com 75 mil comprimidos de ecstasy em Porto Alegre

A interdição proibiu a utilização de tratores agrícolas para fazer o reboque dos aviões e operações sem o uso de equipamentos de segurança. Ainda proibiu realização de atividades na pista em dias de tempestade de raios. A interdição se aplica a todas as empresas que operam no Salgado Filho. De acordo com a investigação conduzida pela SRTE, a vítima não utilizava colete reflexivo, o que impediu que o mecânico fosse visto pelo tratorista que rebocava a aeronave. 

Também foi apurado que o trator era agrícola e improvisado no lugar de um trator aeronáutico, entre outras falhas. A interdição não deve prejudicar os voos do aeroporto. A reportagem aguarda o posicionamento da administração do Salgado Filho sobre o caso.

Acidente

O mecânico da TAM, Adriano Luis Schuck, estava abrigado embaixo de uma aeronave A320 enquanto aguardava a passagem de outro avião que também era rebocado. Após a passagem, o trator da TAM arrancou e o trem de pouso do avião passou sobre a perna da vítima, que não resistiu aos ferimentos.

*Rádio Gaúcha

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.