De voar as tranças

Ciclone extratropical provoca ventos de quase 80km/h no Rio Grande do Sul 

Canguçu, no sul do Estado, registrou rajadas de 78,5km/h durante a madrugada

Por: Zero Hora
07/09/2016 - 13h40min
Ciclone extratropical provoca ventos de quase 80km/h no Rio Grande do Sul  Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Um ciclone extratropical em alto-mar provocou ventos intensos em várias cidades do Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira. Em Canguçu, no sul do Estado, as rajadas chegaram a 78,5km/h. Em Porto Alegre, a 56km/h.

Com o deslocamento do sistema, que deve pegar o rumo do sudeste nas próximas horas, os ventos devem perder força. A previsão para todas as regiões gaúchas neste feriado é de tempo firme, com céu nublado.

Leia mais:
Nova onda de frio intenso deve marcar final do inverno no Rio Grande do Sul

O frio também não deve dar trégua pelo menos até amanhã. A passagem do ciclone que intensificou os ventos também é a responsável pela sensação térmica mais baixa. Na Capital, por exemplo, a percepção dos 10ºC que marcavam os termômetros estava perto dos 7ºC pela manhã.

— A sensação térmica está mais baixa por causa do vento e da umidade. Todas as cidades estão passando tendo essa percepção, que fica em torno de três graus a menos — explica a meteorologista Graziella Gonçalves.

Na quinta-feira, a tendência é de que a temperatura se mantenha baixa, com máxima inferior a 20ºC. Mas o tempo mais aberto, com predominância de sol, deve se encarregar de diminuir a sensação de frio, a menos de três semanas do começo da primavera. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.