20 de setembro

Desfile Tradicionalista e extinção da Chama Crioula encerram Semana Farroupilha nesta terça-feira

Desfile terá início às 9h, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva

19/09/2016 - 22h21min
Desfile Tradicionalista e extinção da Chama Crioula encerram Semana Farroupilha nesta terça-feira Bruno Alencastro/Agencia RBS
Chama Crioula será extinta às 18h Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

A expectativa é de que aproximadamente 1,5 mil cavalarianos participem do Desfile Tradicionalista na manhã desta terça-feira, feriado de 20 de setembro, em Porto Alegre. O evento terá início às 9h, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, mas a concentração começará às 7h, próximo ao viaduto Abdias Nascimento.

Os participantes partirão em direção à Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. A dispersão ocorre a partir do cruzamento da Edvaldo Pereira Paiva com a Avenida Ipiranga. Agentes de fiscalização de trânsito e transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irão monitorar a circulação, bloqueando o trânsito para veículos às 5h.

Leia também
Confira dicas para economizar no churrasco
Veja cinco comidas gaudérias que fazem sucesso no Acampamento
Professor espanhol visita Acampamento Farroupilha para escrever artigo acadêmico

Os cavalarianos representarão 67 entidades tradicionalistas da Região Metropolitana. O evento terá participação de Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Susepe e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Ainda hoje, ocorrerá a extinção da Chama Crioula no Parque da Harmonia, às 18h, com a presença de autoridades municipais e relacionadas ao MTG.

— A extinção da chama marca o término do período de comemorações oficiais dos festejos farroupilhas, mas o sentimento e a vontade de continuar trabalhando pela cultura continuam — destaca o presidente do MTG, Nairo Callegaro. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.