Porto Alegre

Funcionários instalam piso de restaurante sobre orla do Guaíba

Estrutura faz parte das obras de revitalização que ocorrem no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias

Por: Zero Hora
19/09/2016 - 15h02min | Atualizada em 19/09/2016 - 15h04min

Foi instalado na manhã desta segunda-feira o piso do restaurante sobre o Guaíba que integra o projeto de revitalização da orla em Porto Alegre. O içamento da estrutura metálica em formato de anel, com 21 metros de diâmetro e 35 toneladas, levou 27 minutos para ser realizado e mobilizou cerca de 20 trabalhadores.

— Esse restaurante sobre a água mostra que temos condições de oferecer aos porto-alegrenses e visitantes opções muito qualificadas de lazer, de entretenimento. É um empreendimento que vai mudar a cara da cidade e aproximar cada vez mais a população dessa área, que oferece o pôr do sol que é um dos mais bonitos do mundo — afirmou o prefeito José Fortunati, que acompanhou a instalação.

Leia mais:
Ministério Público de Contas pede suspensão de obras no Cais Mauá
Obras de revitalização da orla ganham estruturas metálicas

O restaurante será climatizado e contará com piso, paredes e teto em vidro. Segundo o prefeito, 60% da primeira etapa da revitalização da orla já estão concluídos. Ao todo serão revitalizados cerca de 10 hectares, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.

No momento estão sendo executados pilares, lajes e vigas nas edificações em terra. Também está sendo feita a montagem das estruturas metálicas dos deques. A previsão é que o trecho esteja pronto até o fim de dezembro.

O projeto é assinado pelo escritório do arquiteto paranaense Jaime Lerner, com investimento de R$ 65 milhões, e conta com o financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF). 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.