Pronto para passeio

Reinauguração do barco Cisne Branco será nesta terça-feira

Evento será fechado para convidados e imprensa. Entre 28 de setembro e 2 de outubro, embarcação oferecerá passeios gratuitos 

Por: Bárbara Müller
26/09/2016 - 12h58min | Atualizada em 26/09/2016 - 15h35min
Reinauguração do barco Cisne Branco será nesta terça-feira Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Após cinco meses de trabalho intenso, o barco Cisne Branco está pronto para receber pessoas e navegar nas águas do Guaíba. Para marcar o Dia Mundial do Turismo, a embarcação será reinaugurada na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre. Na ocasião, haverá visitação a bordo e serão apresentadas as novidades e a programação da temporada de outubro de 2016 a março de 2017.

Como forma de agradecimento aos que foram solidários aos problemas enfrentados pela embarcação, haverá passeios gratuitos entre 28 de setembro e 2 de outubro. As saídas irão ocorrer em dois horários, às 9h e às 13h30min, para até 200 pessoas por volta, capacidade permitida no barco.

Veja também:
Inacabada e com atraso, trincheira da Anita é aberta para veículos
Feira do Livro de Porto Alegre terá edição mais enxuta em 2016

A embarcação virou com a tempestade que atingiu a Capital em 29 de janeiro. No início de abril, foi resgatada e levada para um estaleiro em São Jerônimo. Foram substituídas a fiação elétrica, as chapas de ferro do casco — danificadas durante o resgate —, motor, mobiliário, janelas, forro e paredes. O barco passa a ter, também, um banheiro com acessibilidade.

O Cisne Branco está atracado no Cais Mauá. Durante esta segunda-feira, a embarcação passa por vistoria da Marinha, além da finalização dos últimos ajustes, como limpeza e acabamento de mobiliário. 




 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.