Câmara de Vereadores

Reunião que definiria data para votação sobre o Uber em Porto Alegre é cancelada

Lideranças do Legislativo suspenderam encontro semanal que define projetos que serão votados nas sessões sob o argumento de que já há vários documentos a serem votados na próxima semana

15/09/2016 - 14h46min | Atualizada em 15/09/2016 - 22h44min
Reunião que definiria data para votação sobre o Uber em Porto Alegre é cancelada Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

A reunião de líderes que poderia definir a data da votação do projeto que regulamenta aplicativos de transportes de passageiros em Porto Alegre foi cancelada. O encontro era aguardado por motoristas do Uber e também por taxistas, pois é nele que é definida a data de votação dos projetos.

De acordo com o Câmara de Vereadores, a reunião de líderes não foi realizada pois já existem vários projetos para serem votados na semana que vem. Por enquanto, então, não há nenhuma previsão de quando parlamentares votarão sobre o Uber.

Saiba mais:
Maioria dos candidatos em Porto Alegre quer Uber regularizado
Uber lança nos EUA serviço de veículos sem motorista

Os vereadores já haviam acordado que a votação sobre o projeto do Uber será realizada no plenário Otávio Rocha, devido a maior capacidade de público. O plenário Otávio Rocha, que está em obras, estará pronto para realizar sessões somente na próxima quarta-feira. 

A nova reunião de líderes está marcada para a próxima quinta-feira. No mês passado, os vereadores decidiram a votação sobre o Uber tem deve ser realizada com urgência em Porto Alegre. 

O projeto prevê, entre outras cosias, que o Uber pague uma taxa mensal de cerca de R$ 182,00 por carro, além de repassar uma alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, que representa 5% do faturamento mensal. Os veículos deverão estar identificados e emplacados em Porto Alegre. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.