Dia da Independência

Vento forte marca desfile cívico-militar de Porto Alegre

Cerca de 4 mil pessoas, entre civis e militares, participaram de solenidade que celebra os 194 anos da Independência do Brasil

Por: Zero Hora
07/09/2016 - 13h43min | Atualizada em 07/09/2016 - 14h05min
Vento forte marca desfile cívico-militar de Porto Alegre Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O céu nublado e o vento forte não impediram que centenas de pessoas acompanhassem o desfile cívico-militar que celebra os 194 anos da Independência do Brasil, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Cerca de quatro mil pessoas, entre civis e militares, desfilaram marcha na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. A solenidade atrasou alguns minutos e também contou com a participação das Forças Armadas, das Forças Auxiliares e de órgãos federais, estaduais e municipais. 

Veja também:
Grito dos Excluídos se transforma em manifestação contra Temer em Porto Alegre
Sob vaias e aplausos e sem faixa presidencial, Michel Temer participa de desfile em Brasília

O governador José Ivo Sartori recebeu as honras militares e passou em revista as tropas, na Avenida Beira-Rio. Já passava das 10h, horário previso para o início da cerimônia, quando o ele, o comandante militar do Sul, general Edson Leal Pujol, e o prefeito José Fortunati hastearam as bandeiras, marcando o início do desfile. A marcha começou no Viaduto Abdias do Nascimento e seguiu em direção à Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. Aproximadamente 150 viaturas, incluindo blindados do Exército, participaram do trajeto. 

A dispersão ocorreu a partir do cruzamento da Edvaldo Pereira Paiva com a Avenida Ipiranga. O público final não foi divulgado. 





 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.