Na Câmara

Vereadores de Porto Alegre começam a votar projeto do Uber na próxima quinta-feira

Com fim das obras de reforma do plenário, líderes combinaram data para dar início à votação

Por: Zero Hora
22/09/2016 - 14h35min | Atualizada em 22/09/2016 - 14h38min
Vereadores de Porto Alegre começam a votar projeto do Uber na próxima quinta-feira Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Com o fim da reforma do Plenário Otávio Rocha, principal auditório da Câmara Municipal de Porto Alegre, líderes partidários decidiram dar início à votação do projeto de regulamentação do transporte de passageiros via aplicativos móveis (como o Uber) na próxima quinta-feira, dia 29.

Os vereadores pretendem iniciar a discussão na semana que vem para que o projeto possa ser votado na semana seguinte, após o primeiro turno das eleições.

Leia mais:
Maioria dos candidatos em Porto Alegre quer Uber regularizado
Ao reduzir tarifa mínima, Uber concorre também com lotações e ônibus 
Sindicato dos Taxistas lança app que permite avaliar serviço 
  

A proposta encaminhada pela prefeitura entrou em tramitação na Câmara em maio deste ano e recebeu 47 emendas. A urgência da votação foi aprovada em 15 de agosto, mas ficou acertado que ela seria realizada apenas ao final das reformas do plenário, que levaram dois meses e incluíram a substituição do piso e do carpete, a renovação das instalações elétricas e de sonorização, adição de rampas para facilitar a acessibilidade e ampliação do espaço das galerias.

Leia as últimas notícias de Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.