Em ritmo de Carnaval

Escolas de samba desfilam pela Borges de Medeiros na Capital 

Descida da Borges relembrou os desfiles de Carnaval no Centro

Por: Zero Hora
14/10/2016 - 22h10min | Atualizada em 15/10/2016 - 11h56min

Uma das mais tradicionais avenidas de Porto Alegre matou a saudade do batuque do samba na noite desta sexta-feira. Como parte da programação da Festa Nacional da Música 2016, a escola Imperatriz Dona Leopoldina, campeã de 2016, desceu pela Borges de Medeiros acompanhada da Banda Saldanha, dos estandartes das escolas de samba de Porto Alegre, e de passistas e representantes das escolas de samba Imperadores do Samba e Bambas da Orgia.

A Descida da Borges, reeditada pela prefeitura para relembrar os desfiles de Carnaval no Centro da década de 1960, serviu para já adiantar o clima carnavalesco da cidade. As escolas passaram pela mesma pista onde desfilavam até o ano de 1969.

Pouco mais cedo, por volta das 19h, no Largo Glênio Peres, ocorreram apresentações musicais e foi realizado - pela primeira vez em um lugar público - o sorteio da ordem do desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2017 de Porto Alegre.

Sorteio foi no Largo Glênio Peres Foto: Andre_Avila / Agencia RBS

Festa Nacional da Música

Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promove, até o dia 19 de outubro, a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira dão o tom do evento. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.