Atentado

Invasores queimam armário com documentos no DEP

Polícia Civil apura se o ataque foi tentativa de eliminar informações de contratos que estão sob investigação 

17/10/2016 - 08h55min | Atualizada em 17/10/2016 - 15h02min
Invasores queimam armário com documentos no DEP Divulgação / Polícia Civil/Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil / Polícia Civil

Dois armários da procuradoria jurídica do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foram queimados na madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre.

A Polícia Civil está apurando o caso e não descarta a hipótese de tentativa de eliminar documentos. O incêndio foi detectado por volta das 4h30min, quando a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Leia mais
Engenheiros do DEP serão alvo de inquérito
Fortunati diz que explicações do DEP não convenceram
Empresa que cobrava para limpar bueiros que não existem vai devolver R$ 4,9 milhões ao DEP

Desde julho, quando Zero Hora divulgou reportagem mostrando casos de cobrança de serviços inexistentes por empresas terceirizadas, o DEP sofreu intervenção da Procuradoria-Geral do Município e está sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público. Contratos estão sendo revistos.

Os autores do atentado teriam entrado pelo telhado do prédio, situado na Rua Lima e Silva, bairro Cidade Baixa, onde foi encontrado um buraco. Dentro da sala em que documentos foram queimados havia um galão com resíduos possivelmente de querosene.

Pela procuradoria jurídica, por exemplo, passam os processos de licitação do departamento. Também ficam no local processos administrativos e de contratações.   

Na ocorrência feita junto à polícia, a Guarda Municipal informou não haver suspeitos e registrou que o DEP "que está apurando, através da procuradoria, os casos de superfaturamento da limpeza das bocas de esgotos". O DEP não tem segurança noturna.

Uma equipe da polícia está no local e peritos do Departamento de Criminalística (DC) já estão fazendo levantamento. ZH aguarda uma manifestação da prefeitura sobre o episódio.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.