Pequenos talentos

Porto Alegre terá nova escola de teatro para crianças

Aulas devem começar em março de 2017 no Teatro do Bourbon Country

Por: Jéssica Rebeca Weber
19/10/2016 - 12h14min | Atualizada em 19/10/2016 - 13h40min
Porto Alegre terá nova escola de teatro para crianças Fernando Gomes/Agencia RBS
A "casa" da Escola da Opus será o Teatro do Bourbon Country, no bairro Passo d'Areia Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

No ano em que completa 40 anos, a Opus Promoções anuncia a criação de uma escola de iniciação às artes para crianças de seis a 12 anos. A novidade foi apresentada a imprensa e convidados na manhã desta quarta-feira, no Teatro do Bourbon Country, onde as aulas serão realizadas a partir de março de 2017.

A Escola da Opus oferecerá noções de improvisação, dicção, vocalização, desinibição, oratória, criação e desenvolvimento de cenas, expressão corporal e montagem teatral. Ainda não foram divulgadas informações sobre o custo de mensalidades ou planos.

— As crianças vão se envolver desde a criação de roteiro e o desenvolvimento dos personagens — adianta a coordenadora de negócios da Opus, Julia Cordova.

Leia mais:
Preços de cinema: confira dias e horários das promoções e salas mais baratas 
De "Dona" a "Lua de cristal": compositores falam sobre processo criativo 
Escola de Princesas ensina etiqueta e tarefas domésticas a meninas

Julia explica que o projeto pretende ampliar o envolvimento de crianças com a arte e aproximá-las do universo do teatro.

— Queremos criar pessoas mais criativas e conectadas à cultura. A carreira profissional não é o principal objetivo, mas vamos dar ferramentas para o caso delas quererem seguir esse caminho — detalha, acrescentando que a Opus dará espaço aos alunos em audições de novas produções culturais assinadas pela produtora.

O projeto ainda incluirá oficinas para públicos de outras idades, como de roteirização, iluminação e sonorização, teatro musical, stand up e até mesmo para aspirantes a youtubers.

— Nos últimos anos, focamos muito em colocar o Rio Grande do Sul na rota de bons espetáculos. Também queremos criar o caminho inverso, de fazer formação cultural no Estado para, quem sabe, levar para fora — afirmou Carlos Konrath, presidente da Opus.

O encontro terminou com um tour em áreas de bastidores do teatro e apresentação de grupo infantil do estúdio de dança Carol Dalmolin.

As matrículas para a Escola da Opus devem ser abertas entre dezembro e janeiro. 

Carlos Konrath, presidente da Opus, anunciou a novidade na manhã desta quarta-feira Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Leia mais notícias de Porto Alegre

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.