Porto Alegre

Sebastião Melo faz caminhada pelo Centro Histórico 

Candidato do PMDB deve passar o dia percorrendo a região central da Capital para conversar com eleitores

01/10/2016 - 11h34min | Atualizada em 01/10/2016 - 12h52min
Sebastião Melo faz caminhada pelo Centro Histórico  Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Atual vice-prefeito de Porto Alegre, o candidato à prefeitura Sebastião Melo (PMDB) escolheu o Centro Histórico para conversar com eleitores no último dia de campanha. Ele chegou ao Largo Glênio Peres por volta das 10h e tomou café da manhã em frente ao Mercado Público. 

O candidato avaliou de forma positiva as mudanças na campanha eleitoral, como o horário político reduzido. Para Melo, menos tempo na televisão fez com que as pessoas acompanhassem mais a exposição dos candidatos. 

— É uma eleição da criatividade, que forçou os candidatos a irem para a rua. Hoje vamos caminhar com pouca gente, com poucas bandeiras, para poder conversar melhor com as pessoas — disse o peemedebista, que deve passar o dia percorrendo a região central da Capital. 

Leia mais:
Da cozinha goiana ao tempero político: conheça Sebastião Melo
#LaUrna: a situação de Sebastião Melo
"Sou o candidato das mudanças e da continuidade", diz Sebastião Melo

Caso chegue ao segundo turno, Sebastião Melo deve se reunir já na segunda-feira com os partidos que integram a coligação e lideranças como Onyx Lorenzoni e Lasier Martins para discutir a estratégia de campanha. O principal  desafio do novo prefeito de Porto Alegre, segundo Melo, será a melhoria dos serviços públicos da cidade, com destaque para segurança.

— A melhoria dos serviços é fundamental. Precisamos de ações imediatas de segurança pública, como a integração tecnológica dos atuais serviços e a contratação de mais guardas municipais. Quero ir à Brasília pedir recursos para isso. 

O candidato do PMDB pretende criar um fundo de segurança pública com recursos do governo federal para viabilizar o aumento do efetivo da Guarda Municipal. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.