Votação

Vereadores da Capital retomam votação do Uber em Porto Alegre nesta quinta-feira

Serão distribuídas 200 senhas para a participação de motoristas de aplicativos e de táxis e haverá um esquema de segurança especial 

18/10/2016 - 17h52min | Atualizada em 18/10/2016 - 17h52min
Vereadores da Capital retomam votação do Uber em Porto Alegre nesta quinta-feira Anderson Fetter/Agencia RBS
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Vereadores de Porto Alegre retomam nesta quinta a votação do projeto de lei do Executivo que regulamenta os aplicativos de transporte individual de passageiros tipo Uber, Cabify e WillGo na Capital. A sessão no Plenário Otávio Rocha está marcada para começar às 9h30min e deve ter prosseguimento durante a tarde.

Leia mais
Uber cresce 10 vezes e já tem 50 mil motoristas no Brasil
Justiça determina devolução de carro do Uber apreendido em blitz 
Uber não revela como funciona seu sistema de tarifa dinâmica alegando ser estratégia de negócio

Em relação à segurança, assim como na última sessão, será montado um esquema especial para a retomada das discussões com atuação de seguranças da Casa e terceirizados, além de guardas municipais. A partir das 8h30min, serão distribuídas, na portaria do prédio principal, 200 senhas para representantes dos motoristas de aplicativos e para os taxistas poderem ingressar nas galerias do plenário. A previsão é de que haja uma divisão de cem senhas para representantes dos aplicativos e cem para representantes de táxi.

No dia 29 de setembro, os vereadores discutiram a proposta e votaram a emenda de número 1, que foi aprovada por 16 votos a oito. Apresentada pelos vereadores Bernardino Vendruscolo (PROS), Idenir Cecchim (PMDB) e Dr. Thiago (DEM), a emenda permite a instalação de equipamentos de áudio e vídeo para gravação das viagens nos carros que trabalham com aplicativos tipo Uber. No total, foram apresentadas 57 emendas ao projeto, sendo que a de número 52 foi retirada pelo próprio autor, o vereador Clàudio Janta (SD). 


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.