Transporte

Vereadores da Capital retomam votação do Uber em Porto Alegre no dia 20

Parlamentares terão que apreciar 56 emendas

06/10/2016 - 14h49min | Atualizada em 06/10/2016 - 14h50min
Vereadores da Capital retomam votação do Uber em Porto Alegre no dia 20 Anderson Fetter/Agencia RBS
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Em reunião de líderes na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, ficou definido que o projeto que regulamenta o Uber em Porto Alegre voltará a ser apreciado no dia 20 de outubro. A sessão iniciará às 9h30min e se estenderá ao longo do dia. As informações são da Rádio Gaúcha.

Os vereadores terão que analisar 56 emendas ao projeto. Para cada emenda, cada líder de bancada tem direito a falar por cinco minutos. Também falam pelo mesmo tempo o autor da emenda e o vereador que a destacou. Por esse motivo, deverá ser uma sessão longa. A tendência é de que, depois da análise, o projeto consiga ser votado no mesmo dia. 

Leia mais
Cerca de 300 caminhoneiros já operam pelo Uber de Caminhões na região Sul
Compare as tarifas de Cabify, Uber e táxi em Porto Alegre

Haverá distribuição de senhas para taxistas e motoristas do Uber, já que o Plenário Otávio Rocha possui capacidade para 200 pessoas. A segurança também será reforçada no local. 

O processo de apreciação do projeto de lei iniciou no dia 29 de setembro. O projeto encaminhado pela prefeitura prevê uma série de exigências para liberar o uso do aplicativo, como cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS), que representa 5% do faturamento mensal do motorista e taxa de cerca de R$ 180 por mês, identificação do carro, o acesso da prefeitura ao cadastro dos motoristas, veículos com idade máxima de cinco anos e placas de Porto Alegre, entre outras.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.