Previsão do tempo

Porto Alegre terá quarta-feira de tempo seco e máxima de 26°C

Dia amanheceu com mínima de 14°C na Capital

30/11/2016 - 06h45min | Atualizada em 30/11/2016 - 07h05min
Porto Alegre terá quarta-feira de tempo seco e máxima de 26°C Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Quem acordou cedo nesta quarta-feira teve de enfrentar um pouco de frio em Porto Alegre. A mínima registrada na Capital foi de 14°C, por volta das 6h. O motivo é uma massa de ar frio que está sobre o Rio Grande do Sul deste a terça-feira.

A previsão é de que o dia seja de tempo seco e grande amplitude térmica — a variação entre a temperatura mínima e a máxima. Com isso, a máxima pode chegar aos 26°C.

Leia as últimas notícias sobre Vida e Estilo

O mesmo "friozinho" pela manhã deve ser registrado na quinta-feira, quando a mínima prevista para a Capital é de 13°C. Com mais um dia de tempo seco e forte radiação solar, a temperatura subirá significativamente durante a tarde, podendo chegar aos 28°C

Na sexta-feira, o dia deverá permanecer nublado na Capital, mas a mínima subirá em relação aos últimos dias, podendo chegar aos 18°C. A máxima segue alta, em torno dos 30°C.

No final de semana, volta a chover em Porto Alegre. No entanto, como a precipitação ocorrerá em forma de pancadas rápidas e isoladas, o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, garante que o tempo não será motivo para estragar os planos de atividades ao ar livre.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.