Porto Alegre

Caminhão rompe cabo de energia em frente à Redenção

Incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira no cruzamento da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua Fernandes Vieira 

Por: Zero Hora
15/02/2017 - 11h30min | Atualizada em 15/02/2017 - 12h08min

Correção: o cabo foi rompido por um caminhão, e não por um ônibus da Linha Turismo, como informado equivocadamente entre 11h30min e 12h06min do dia 15/02/2016. A informação, passada pela CEEE, já foi corrigida.

A caçamba de um caminhão rompeu um cabo de energia elétrica no cruzamento da Avenida Osvaldo Aranha com a Rua Fernandes Vieira na manhã desta quarta-feira. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o cabo rompido estava em altura normal e faz parte de um ramal de ligação que alimenta parte do parque da Redenção.

Segundo Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), o caminhão pertence a equipe que trabalha nos reparos no asfalto da Avenida Osvaldo Aranha. Um ônibus da Linha Turismo, que estava atrás do caminhão, teve a passagem interrompida pela queda dos fios de energia, e os passageiros precisaram aguardar a chegada dos técnicos da CEEE dentro do ônibus para evitar riscos de choque elétrico.

Os bombeiros estiveram no local, mas não houve feridos. O acidente causou problemas no trânsito da região, que precisou ser desviado pela EPTC. A substituição do cabo será feita por volta das 19h e leva em torno de 40 minutos. A CEEE garante que a Redenção não ficará sem luz.

Leia mais
"Não teremos mais radar escondido", garante diretor-presidente da EPTC 
Oposição na Câmara Municipal pede auditoria no transporte coletivo de Porto Alegre
EPTC decide cortar viagens para equilibrar contratos com empresas de ônibus


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.