Transporte em Porto Alegre

Página possibilita simular tarifa dos ônibus e enviar proposta à prefeitura

Cidadão pode apontar se acha correto ou não conceder benefícios que influenciam o valor da passagem

Por: Zero Hora
08/02/2017 - 22h24min | Atualizada em 08/02/2017 - 22h24min
Página possibilita simular tarifa dos ônibus e enviar proposta à prefeitura Reprodução/
Foto: Reprodução  

A prefeitura da Capital colocou no ar, nesta quarta-feira, um hotsite com a composição da tarifa dos ônibus e o perfil dos usuários. Na plataforma, desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa), o cidadão pode indicar pontos que julga ser importantes ou não, como dissídio dos rodoviários e instalação de GPS. Conforme aponta suas preferências, o valor da tarifa vai sendo atualizado.

Após simular a tarifa, é possível enviar a proposta à prefeitura, preenchendo dados básicos. O hotsite também explica como o valor da passagem é definido.

Leia mais:
Tarifa de ônibus será definida após revisão de gratuidades, diz prefeito
Prefeitura fará gestão da bilhetagem eletrônica do transporte coletivo

— Nossa gestão será absolutamente transparente em todas as áreas: nas finanças públicas, nos serviços, nas contratações, em tudo. Essa é a determinação geral. Por isso, estamos dando conhecimento à sociedade, especialmente ao usuário do transporte público, de todas as informações sobre o custo que está saindo do seu bolso — afirma o prefeito Nelson Marchezan.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.