Festa 

Bloco da Diversidade agita Carnaval de Porto Alegre 

Uma das principais bandeiras levantadas pelo grupo é a defesa dos direitos da população LGBT 

05/03/2017 - 20h59min | Atualizada em 06/03/2017 - 10h39min

Foliões participaram, neste domingo, do bloco da diversidade no Carnaval de rua de Porto Alegre. O evento, que ocorreu na Praça dos Açorianos, teve início por volta das 15h. Uma das principais bandeiras levantadas pelo bloco é a defesa dos direitos da população LGBT. A celebração conta com atividades musicais e culturais.

Leia mais:
Blocos de esquerda levam ideologia ao Carnaval de Porto Alegre
Confira a programação do Carnaval de rua de Porto Alegre
Blocos de Carnaval levam às ruas de cidades brasileiras temas como racismo, machismo e homofobia

Em sua descrição nas redes sociais, o movimento, criado durante a campanha eleitoral de 2014, afirma "lutar em defesa da diversidade étnica, cultural, de gênero e de orientação sexual, contra o racismo, o machismo e a homofobia".

No evento do grupo no Facebook, mais de 3 mil pessoas confirmaram presença na festa Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Os participantes do grupo costumam adaptar músicas famosas para temas mais condescendentes com as minorias. Esse é um dos principais blocos ligados à esquerda no Carnaval porto-alegrense. No evento do grupo no Facebook, mais de 3 mil pessoas confirmaram presença na festa.

Festa contou com atividades musicais Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

*Zero Hora

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.