Limpeza urbana

Capina das ruas volta em Porto Alegre após dois meses

Empresa foi contratada emergencialmente e deve percorrer 2 mil quilômetros mensais para compensar o que está atrasado

13/03/2017 - 11h36min | Atualizada em 13/03/2017 - 15h55min
Capina das ruas volta em Porto Alegre após dois meses Felipe Daroit/Rádio Gaúcha
Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha  

A empresa contratada em caráter emergencial pela prefeitura de Porto Alegre para fazer o serviço de capina iniciou os trabalhos na manhã desta segunda-feira. Hoje as ações estão sendo feitas em pontos dos bairros Bom Jesus, Ipanema, Restinga, Jardim Carvalho, Cefer e Vila Elisabete-Sarandi.

A programação está sendo organizada por bairros e deverá ser divulgada nesta segunda-feira no site da prefeitura de Porto Alegre. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, serão publicados os dias e os locais onde as equipes estarão trabalhando. A prefeitura havia previsto o serviço também no bairro Menino Deus para esta segunda-feira, mas transferiu para o sábado, quando há menos carros estacionados nas ruas.

— Nos dois primeiros meses de contrato, a empresa fará 2 mil quilômetros mensais para enfrentar o que está atrasado e também considerando que são meses de calor e o mato cresce mais rápido. Nos meses seguintes, será mantida a média de 1,5 mil quilômetros e, no inverno, mil quilômetros — explicou o secretário Ramiro Rosário.

O contrato emergencial é de 180 dias e não poderá ser renovado. Em janeiro a prefeitura rescindiu contrato com a empresa Ecopav Construções e Soluções Urbanas, que realizava os serviços de capina na cidade. Na época, a empresa havia paralisado as atividades por conta de atrasos no recebimento de pagamentos do município. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.