Transporte coletivo

Circulação do trensurb é totalmente interrompida após problema em sinalização

Entre as estações Mercado e Mathias Velho, serviço chegou a ser normalizado, mas foi novamente paralisado

03/03/2017 - 14h46min | Atualizada em 03/03/2017 - 18h19min
Circulação do trensurb é totalmente interrompida após problema em sinalização Robinson Estrásulas/Agencia RBS
Foto: Robinson Estrásulas / Agencia RBS  

A circulação do trensurb foi totalmente interrompida no começo da tarde desta sexta-feira após um problema na sinalização no eixo Porto Alegre-Novo Hamburgo. Por volta das 14h30min, os veículos voltaram a operar entre as estações Mercado e Mathias Velho — no entanto, menos de uma hora depois, foi novamente interrompido. O serviço foi retomado normalmente por volta das 17h.

Foto: Reprodução


Leia mais:

Professores fazem novo protesto contra mudanças na rede de ensino
Nova tarifa do transporte público será enviada ao Comtu até segunda-feira

De acordo com a empresa, equipes tentam solucionar a questão. Mais cedo, os trens estavam circulando apenas em uma única via, entre as estações Sapucaia e Unisinos devido a problema na rede aérea de energia. Contudo, segundo a Trensurb, os dois casos não possuem relação.

Enquanto isso, passageiros enfrentam transtornos. Era o caso de dona Salete, cozinheira que trabalha na Capital e mora em São Leopoldo. Chegou à estação e a encontrou fechada.

— Agora eu estou perdida, né? Estou cansada, trabalho o dia inteiro de cozinheira, chega essa surpresa que não tem trem. É para matar a gente — afirmou.

Antonio dos Santos planejava chegar em casa, em São Leopoldo, até as 17h para pegar o carro e ir à aula. Não conseguiria: às 16h20min, estava em frente à estação Mercado, que seguia parada. 

— Agora muito provavelmente vou me atrasar — resignou-se.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.