Juventude

Domingo de "pegação" em Porto Alegre atrai pequeno número de jovens

Apesar da grande mobilização no Facebook, evento marcado para o Parque Farroupilha, que preocupou pais, ficou longe do anunciado

05/03/2017 - 20h32min | Atualizada em 06/03/2017 - 15h44min

No Facebook, 8,7 mil pessoas manifestaram interesse e 4,8 mil confirmaram presença, mas quando chegou a hora contavam-se só uns gatos pingados, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, para o que havia sido anunciado como um grande evento de "pegação" entre adolescentes.

Marcado para as 15h deste domingo, o encontro "Quem pegou pegou, quem não pegou é só chegar" coincidiu com um dia chuvoso, e só umas três ou quatro dezenas de corajosos apareceram no parque - muitos deles integrantes de um outro evento marcado para o mesmo horário e local, com a finalidade de discutir rótulos e orientação sexual. 

Os organizadores do evento de "pegação" haviam criado uma espécie de código segundo o qual, conforme a cor da roupa, o participante manifestaria suas intenções. Quem estivesse de preto era "só grudar", cinza significava "bissexual", rosa era "lésbica", vermelho pedia "beijo triplo", camisa de time era um aviso de que a pessoa estava lá "só pelo sexo", e assim por diante. Diferentemente do que os comentários no Facebook poderiam fazer crer, até depois das 17h ninguém havia aparecido com a camisa de algum time.

Domingo de "pegação" na Redenção desperta preocupação em psicólogos e sexólogos
"Rolezinhos do beijo" atraem até 20 mil adolescentes e jovens
Camisa preta é "só grudar" e vermelha é "beijo triplo": o encontro da pegação em Porto Alegre

Pouco antes da hora marcada, os comentários no Facebook já indicavam que o evento corria perigo. Jovens perguntavam se aconteceria mesmo, sugeriam a mudança da data e anunciavam que não apareceriam por causa da falta de parceria e da chuva. Mas também havia vários confirmando o evento e colocando pilha.

No meio da tarde, a página do evento no Facebook já demonstrava sinais de decepção. "Cadê vocês?", perguntava um garoto. "Não tem ninguém nessa porra!", reclamava outro. "Kkkkk. Evento mais lixo de todos. Ninguém foi. Que merda. Não sabe organizar nada. Lixão", registrou um terceiro.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.