Quinta movimentada

Porto Alegre teve tarde de manifestações

Protestos de carrinheiros e professores municipais, no Centro, e de moradores sem água na Zona Leste ocorreram nesta quinta-feira

Por: Zero Hora
09/03/2017 - 17h37min | Atualizada em 09/03/2017 - 18h19min
Porto Alegre teve tarde de manifestações Marina Pagno/Rádio Gaúcha
Foto: Marina Pagno / Rádio Gaúcha  

Nesta quinta-feira, três manifestações movimentaram as ruas de Porto Alegre. No início da tarde, carrinheiros protestaram na Avenida Loureiro da Silva e foram até a Câmara Municipal para tentar prorrogar o prazo para entrada em vigor da lei que proíbe, a partir de sexta, a circulação de carroças e carrinhos de catadores de lixo reciclável na cidade. Depois, os manifestantes foram até a frente da prefeitura.

Leia mais: 
Carrinheiros fazem protesto contra lei que proíbe circulação de carroças  
Rio Grande do Sul tem risco de temporais nesta quinta-feira

Professores municipais também protestaram pelo Centro. O grupo bloqueou a Avenida Borges de Medeiros no sentido bairro-Centro e foram até a Esquina Democrática.

Simultaneamente, uma outra manifestação ocorreu na Zona Leste, com bloqueio total na Estrada João de Oliveira Remião, parada 21. A razão seria a falta de água – a distribuição é feita pela Corsan de Viamão. Houve uma barricada com queima de galhos para impedir que os carros pudessem transitar.




 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.