Porto Alegre

Prédio da Faculdade de Medicina da UFRGS amanhece pichado

Edifício fica na esquina das ruas Sarmento Leite e Luiz Englert, próximo ao Parque da Redenção

16/03/2017 - 07h04min | Atualizada em 16/03/2017 - 14h32min
Prédio da Faculdade de Medicina da UFRGS amanhece pichado Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS  

Da mesma forma que ocorreu em fevereiro deste ano no Mercado Público de Porto Alegre, o antigo prédio da Faculdade de Medicina da UFRGS amanheceu pichado nesta quinta-feira. O edifício fica na Rua Sarmento Leite com a Luiz Englert, nas imediações do Parque da Redenção. 

Leia mais:
Professores protestam contra mudanças na rede municipal de Porto Alegre
Com 497 atividades, Semana de Porto Alegre começa no domingo
Moradores fazem mutirão para limpar praça do bairro Jardim Ypu

Toda a fachada do prédio, que já havia sido alvo dos vândalos, está pichada. Em contato com a reportagem, a universidade disse que vai analisar as câmeras de segurança para tentar identificar possíveis responsáveis. De acordo com instituição, o prédio já tinha pichações. Em uma análise inicial, o setor de patrimônio informou que não identificou novas manchas. De acordo com a UFRGS, existe um projeto em andamento para que seja feita a limpeza, iluminação e sejam colocadas câmeras no local.

A construção do prédio começou em 1913. Os trabalho foram interrompidos de 1914 até 1919 por causa da 1ª Guerra Mundial. O edifício foi inaugurado em 31 de março de 1924.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.