Imposto

Primeira parcela do IPTU de Porto Alegre vence nesta quarta-feira

Contribuinte que não pagar no prazo pode ter multa de até 10% e juros

07/03/2017 - 16h33min | Atualizada em 07/03/2017 - 16h33min
Primeira parcela do IPTU de Porto Alegre vence nesta quarta-feira Marcelo Oliveira/Agencia RBS
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS  

A primeira parcela do IPTU de Porto Alegre vence nesta quarta-feira. O contribuinte que não pagar no vencimento pode ter multa de até 10%, juros de no mínimo 1% ao mês e a inscrição em dívida ativa. 

Os cidadãos que não quitaram o IPTU com desconto receberam as guias na segunda quinzena de fevereiro. Quem precisar pode acessar o documento no site da prefeitura, informando a inscrição do imóvel ou o endereço, ou retirar na Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Trav. Mário Cinco Paus, s/nº), das 9h às 16h. 

Leia mais: 
Ainda longe da projeção, prefeitura arrecada R$ 87 milhões com IPTU  
TCE veta desconto no IPTU sugerido por Marchezan  
Briga por IPTU expõe ruído na gestão de Marchezan

O pagamento pode ser realizado em qualquer banco conveniado (Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Citibank, Santander e Sicredi) ou em casas lotéricas, quando a guia for de até R$ 1 mil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 156 (opção 4) ou pelo e-mail atendimentofazenda@portoalegre.rs.gov.br. Para chamadas de outras cidades, o contato é (51) 3289-0156. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.