Balanço das demandas

Seminário discutirá Orçamento Participativo de Porto Alegre

Evento do ObservaPOA faz parte das comemorações pelos 245 anos da cidade

22/03/2017 - 16h26min | Atualizada em 22/03/2017 - 16h32min

Como parte das comemorações do aniversário de 245 anos da Capital, o ObservaPOA realiza nesta quinta-feira a quinta edição do seminário Porto Alegre em Análise. Neste ano, o evento será realizado na Cinemateca Capitólio, a partir das 14h, e terá como ponto central de discussão o Orçamento Participativo (OP).

Leia mais: 
Prefeitura e BM fazem operação para coibir comércio ilegal no Centro da Capital

Dmae afirma que floração de bactérias causou odor de terra na água da Capital 
Problemas na canalização deixaram comunidade sem água durante dois meses

Segundo o coordenador do ObservaPOA, Rodrigo Rangel, o seminário vai apresentar um balanço das mais de 9,2 mil demandas recebidas ao longo dos 27 anos do projeto, com a presença de representantes do OP e especialistas em democracia participativa. O secretário-adjunto da Secretaria de Municipal de Governança Local, Carlos Siegle, também participará do debate.

– A ideia é realizar um balanço do que aconteceu nesse período na cidade, nas gestões e regiões abrangidas pelo OP – conta Rangel. 

No seminário, também ocorrerá o lançamento do livro Democracia Participativa na América Latina – Casos e Contribuições para o Debate. A publicação é composta por oito artigos que retratam experiências de democracia participativa em diversos países da América Latina e será distribuído gratuitamente no evento.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.