Opiniões divididas

St. Patrick's Day: leitores se manifestam a favor e contra a festa

Evento celebrado em 17 de março conquistou parte dos porto-alegrenses

Por: Zero Hora
16/03/2017 - 19h46min | Atualizada em 16/03/2017 - 19h46min

O St. Patrick's Day, celebrado em 17 de março, conquistou parte dos porto-alegrenses nos últimos anos. Bares, restaurantes e eventos de rua passaram a oferecer programação especial para a data. 

As festas, no entanto, não são unanimidade e geraram polêmicas envolvendo moradores e comerciantes do Moinhos de Vento, onde ocorre uma das celebrações. Assim como no bairro, o assunto dividiu leitores, que se manifestaram em reportagens publicadas no site de Zero Hora e na página do jornal no Facebook. Confira algumas opiniões favoráveis e contrárias.

Leia mais:
Sinal verde para a festa: como será o Saint Patrick's Day em Porto Alegre
Saiba quais vias estarão bloqueadas na sexta para o Saint Patrick's Day
Rua fechada para St. Patrick's Day causa debate no Moinhos de Vento

"Seria bem legal que mais eventos assim acontecessem nas ruas. É uma festa gratuita, ocupando os espaços que a cidade oferece. Ótima oportunidade da gente aproveitar a noite, com segurança e se divertir."

"Impressiona a falta de identidade cultural com o seu próprio país e o desejo de identificação com a cultura americana manifestada por algumas classes sociais brasileiras..."

"Ano passado teve, eu fui e tava tudo muito bonito e divertido."

"Porto-alegrense não dá valor a sua própria cultura, só sabe copiar a dos outros, é Halloween, St Patrick, Black Friday e por aí vai. Está perdendo a sua identidade."

"É só um evento pra se divertir, encontrar os amigos, beber e ser feliz!"

"No Brasil, essa festa não faz o menor sentido. Vão interromper uma via pública só porque algum bar ou cervejaria quer faturar..."

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.