Porto Alegre

Aplicativo da prefeitura possibilita consulta sobre serviços de mobilidade urbana

Itinerários dos ônibus, pontos de táxi e estações do BikePoa estão cadastrados no app

10/04/2017 - 20h42min | Atualizada em 10/04/2017 - 20h55min
Aplicativo da prefeitura possibilita consulta sobre serviços de mobilidade urbana Cristine Rochol/PMPA
Foto: Cristine Rochol / PMPA  

Os serviços disponíveis no aplicativo #EuFaçoPOA, da prefeitura de Porto Alegre, foram ampliados: agora, a plataforma conta com a possibilidade de consultar informações sobre mobilidade urbana. Usuários do transporte coletivo, de táxis e ciclistas podem conferir itinerários dos ônibus, pontos de táxi, estações do sistema de aluguel de bicicletas BikePoa, rotas das ciclovias e vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência.

Leia mais: 
Prefeitura de Porto Alegre lança site e aplicativo com acesso a serviços
Conheça o app Pelas Ruas, ferramenta para quem quer uma cidade melhor

— Nosso compromisso é facilitar cada vez mais a vida das pessoas. Se temos ferramentas disponíveis para que o cidadão tenha, na palma da mão, os dados de que ele precisa e um canal de comunicação direto e ágil com a prefeitura, não temos por que não aproveitar essa tecnologia — afirma o diretor técnico da Procempa, Michel Costa.

O aplicativo foi lançado em março, durante a Semana de Porto Alegre. A ferramenta permite consulta a serviços como unidades de saúde, de pronto atendimento, hospitais e farmácias distritais, e também sobre as consultas especializadas do SUS. O app está disponível para Android e, nas próximas semanas, será disponibilizado para iOS.



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.