Prevenção a incêndio

Força-tarefa dos bombeiros encerra vistorias de PPCI pendentes em Porto Alegre

Durante três dias, servidores do Interior auxiliaram a fazer visitas para concessão de alvarás

11/04/2017 - 15h22min | Atualizada em 11/04/2017 - 15h24min
Força-tarefa dos bombeiros encerra vistorias de PPCI pendentes em Porto Alegre Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS  

A força-tarefa realizada pelo Corpo de Bombeiros em Porto Alegre conseguiu fazer todas as vistorias pendentes em estabelecimentos, cujos proprietários pediram alvará do plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI) e aguardavam há meses. A garantia é do comandante da corporação, coronel Adriano Krukoski.

Durante três dias, servidores do Interior auxiliaram a equipe da Capital e, juntos, realizaram 586 vistorias. Desse total, foram concedidos 381 alvarás. Nos outros 205 estabelecimentos os bombeiros notificaram os proprietários para corrigirem falhas encontradas. 

Leia mais:
Pela primeira vez, Governo Sartori terá mais ingressos do que saídas de policiais
Com vetos de Temer, entenda as diferenças entre a Lei Kiss federal e a estadual
"Atendeu plenamente o RS", diz comandante dos Bombeiros após vetos na Lei Kiss federal

A intenção era visitar mil estabelecimentos, porém, segundo Krukoski, parte dos proprietários pediu para não receber vistoria. 

— Muitos donos de estabelecimentos, quando a gente fez contato dizendo que ia fazer a operação, disseram que esperavam que a vistoria levasse em torno de 90 dias e acabaram entrando com o pedido com bastante antecedência. Eles disseram que não estavam prontos para receber o Corpo de Bombeiros e acabou reduzindo para os números apresentados — destacou o comandante.

A próxima etapa é realizar uma nova força-tarefa para averiguar os pedidos de análises dos PPCIs. Hoje, há 4 mil pedidos aguardando resposta dos bombeiros. O prazo de espera é de nove meses. A expectativa do coronel Krukoski é poder realizar a operação até o início do mês de maio. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.