
Ônibus de Porto Alegre e o trensurb estão parados no dia de protestos organizado por sindicatos contra as reformas do governo Michel Temer.
O final de tarde é de trânsito intenso na saída da Capital pela Avenida da Legalidade e da Democracia e nos dois sentidos da Avenida Ipiranga, nas proximidades da PUCRS. Veja quais vias evitar e quais são as principais opções para se movimentar na Capital e Região Metropolitana.
Lotações
Receberam autorização para levar passageiros em pé e trafegam normalmente.
Escolares
Motoristas de vans escolares podem, excepcionalmente, transportar passageiros mediante tarifa de R$ 5. Não podem trafegar com passageiros em pé.
Táxis
Estão operando normalmente.
Trensurb
Depois que manifestantes invadiram trilhos, a Trensurb suspendeu as atividades durante a manhã. Nova tentativa de retomada foi feita à tarde, mas houve nova invasão no trilhos. Segue sem operar.
Ônibus
Com garagens bloqueadas por manifestantes, as linhas de ônibus não estão circulando em Porto Alegre.
Engarrafamentos e bloqueios
Em Porto Alegre, a Rua Siqueira Campos ficou bloqueada até as 14h, quando os manifestantes começaram caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares. O trajeto previsto é Avenida Júlio de Castilhos, Túnel da Conceição e Sarmento Leite.
Na rodoviária de Porto Alegre, a estimativa é de que pelo menos metade dos ônibus não tenham conseguido realizar viagens.