Viagem ao Exterior

Consulado de Porto Alegre já aparece no formulário de vistos para os EUA

O agendamento de entrevistas ainda não foi liberado

18/05/2017 - 16h04min | Atualizada em 18/05/2017 - 16h04min
Consulado de Porto Alegre já aparece no formulário de vistos para os EUA Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução  

A Embaixada dos Estados Unidos já disponibilizou a opção de Porto Alegre no preenchimento do principal formulário para pedir visto. É o chamado DS-160. 

Conforme a imagem, o cidadão pode escolher solicitar o documento no consultado "BRAZIL, PORTO ALEGRE". A mudança no sistema ocorreu nesta quinta-feira, segundo Alan Lunardi, da Porto Vistos. 

– Lembrando que isso não quer dizer que está liberado o agendamento de entrevistas. Somente que o processo pode ser direcionado para o novo consulado de Porto Alegre.

Leia mais:
Consulado dos EUA em Porto Alegre deve abrir até o fim do semestre

O agendamento deve ser liberado poucos dias antes da abertura ao público do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre. Na semana passada, uma fonte oficial da Embaixada confirmou para a Rádio Gaúcha que está mantida a previsão de iniciar o funcionamento ainda no primeiro semestre. Portanto, até junho. 

O visto poderá ser tirado em Porto Alegre por qualquer pessoa que não seja um imigrante. O custo para o viajante vai diminuir bastante.

A ideia também é facilitar relações comerciais, tanto para empresas aqui do Sul quanto para companhias norte-americanas que tenham interesse na região. Além de seguir com projetos sociais, como o ensino de inglês para jovens da rede pública de ensino.

O prédio do Consulado dos Estados Unidos fica na Avenida Assis Brasil, 1.889, em Porto Alegre.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.