Serviço

Abastecimento de água em Porto Alegre ainda não foi normalizado em oito bairros. Confira quais são

A previsão é de que a situação se regularize nesta quarta-feira

28/06/2017 - 17h40min | Atualizada em 28/06/2017 - 17h40min
Abastecimento de água em Porto Alegre ainda não foi normalizado em oito bairros. Confira quais são Dmae / Divulgação/Divulgação
Foto: Dmae / Divulgação / Divulgação  

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que, no final da tarde desta quarta-feira, oito bairros de Porto Alegre permaneciam com problemas no abastecimento de água. Na terça-feira, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Menino Deus foi desligada para a troca de duas válvulas. O religamento ocorreu às 23h15min do mesmo dia.

A previsão é de que a situação se regularize nesta quarta. Algumas áreas dos bairros Bom Jesus, Petrópolis, Chácara das Pedras e Três Figueiras estão sem água porque o ar que se formou dentro da tubulação prejudica o fluxo. O Dmae já abriu os hidrantes próximos a esses locais para que, junto com a água, o ar possa sair. Parte dos bairros Santo Antônio, São José, Partenon e Agronomia também estão com problemas no abastecimento por ficarem em regiões altas da cidade.

Leia mais:
Restaurante japonês é interditado no centro de Porto Alegre 
Emergências de sete hospitais de Porto Alegre estão com atendimento restrito

Alteração de cor

Além de retornar mais lentamente, a água também pode apresentar alterações na qualidade da água em virtude de resíduos que ficam acumulados nos canos e tubulações. Um dos efeitos mais prováveis é a mudança de cor da água. A recomendação é que os consumidores entrem em contato com o número 156 para registrar o problema.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.