Ônibus

Alternativas de transporte para se deslocar sem trensurb

Ao encontrar as estações fechadas, usuários estão procurando outros meios de transporte

20/06/2017 - 10h50min | Atualizada em 20/06/2017 - 10h50min

Com todas as estações da trensurb fechadas desde 9h40min, a alternativa para os usuários que precisam se deslocar entre as cidades atendidas por este transporte é o ônibus.

Para atender a população nesta manhã, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) determinou aumento de 20% na frota de ônibus – inclusive com veículos articulados – que atende as cidades de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo, pelas empresas Vicasa, Real e Central. Nos ônibus executivos, está liberado o transporte de passageiros em pé. 

A maioria dos ônibus para Esteio, Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo pode ser acessado em Porto Alegre no Terminal Conceição. Para Novo Hamburgo, a opção é o Terminal Mauá, sob o Centro Popular de Compras, entre as avenidas Mauá e Júlio de Castilhos. 

Neste link da Metroplan, é possível conferir todos os locais de saída dos ônibus – pode ocorrer variação conforme o bairro atendido na cidade da Região Metropolitana.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.