Abastecimento

Dmae conclui reparos em estação de tratamento, mas 14 bairros ainda enfrentam problemas de abastecimento 

Bairros estão localizados em partes altas ou em áreas distantes da estação de tratamento. Retorno ocorrerá ao longo da quarta-feira 

28/06/2017 - 10h32min | Atualizada em 28/06/2017 - 10h32min
Dmae conclui reparos em estação de tratamento, mas 14 bairros ainda enfrentam problemas de abastecimento  Filipe Borges/ Divulgação PMPA/
Foto: Filipe Borges/ Divulgação PMPA  

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou na manhã desta quarta-feira (28) que concluiu os 18 serviços no sistema de tratamento Menino Deus e segue restabelecendo o abastecimento nos 39 bairros afetados. 

Segundo informações do departamento, 14 bairros seguem sem água após o religamento da estação de tratamento, que ocorreu às 23h15min da noite de terça. Os bairros ainda afetados, localizados em regiões distantes da estação de tratamento, são: Agronomia, Belém Velho, Bom Jesus, Cascata, Coronel Aparício Borges, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Partenon, Petrópolis, São José, Três Figueiras, Teresópolis, Vila Nova e Vila João Pessoa.

Leia mais
Por que está faltando água em Porto Alegre
Retorno da água em Porto Alegre vai demorar mais em locais altos e distantes de estação de tratamento

De acordo com o Dmae, nesses bairros o retorno da água será mais lento e deverá ocorrer gradualmente ao longo do dia. Equipes do departamento ainda acompanham o funcionamento das bombas e reservatórios. 

Alteração de cor
Além de retornar mais lentamente, a água também pode apresentar alterações na qualidade da água em virtude de resíduos que ficam acumulados nos canos e tubulações.

Um dos efeitos mais prováveis é a mudança de cor da água. A recomendação é que os consumidores entrem em contato com o número 156 para registrar o problema.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.