Conserto

Empresas vão pagar reforma da casa de bombas do Humaitá, em Porto Alegre

Objetivo é minimizar o recorrente problema de alagamentos na região

22/06/2017 - 17h01min | Atualizada em 22/06/2017 - 17h35min
Empresas vão pagar reforma da casa de bombas do Humaitá, em Porto Alegre Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

Com o objetivo de minimizar o problema de alagamentos, empresas do quarto distrito vão pagar a reforma da casa de bombas número cinco, localizada no bairro Humaitá, nas proximidades da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As reformas terão início na próxima segunda-feira (26) e a previsão é de que estejam prontas no final de julho.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo presidente da Associação das Empresas dos Bairros Humaitá-Navegantes (AEHN), Luiz Carlos Camargo. Atualmente, das cinco bombas presentes no local, apenas duas estão operando e, ainda assim, parcialmente. Com as reformas, duas bombas serão consertadas. Além disso, o gerador a diesel que está estragado também será arrumado.

Leia mais:
Veículo incendeia em garagem no bairro Bela Vista, em Porto Alegre
Devido à superlotação, 33 pacientes aguardam leitos de UTI em Porto Alegre
Diretor de escola da Capital desabafa: "estamos virando um depósito de alunos" 

As empresas estavam há algum tempo conversando com a prefeitura sobre o projeto de conserto. Após as últimas enchentes, a questão foi finalmente decidida.

– Nas últimas inundações, as empresas da associação tiveram muitos prejuízos. O DC Navegantes ficou fechado por um dia. Os clientes não conseguiam acessar as empresas. Além disso, muitas pessoas que moram nas vilas próximas perderam móveis e tudo o que tinham dentro de casa – explica Camargo.

A ideia é que as obras beneficiem pessoas que moram desde os arredores da Estação Farrapos até as proximidades da Arena do Grêmio. Cada bomba pesa 10 mil toneladas. O valor gasto pela associação para a realização das obras será de cerca de R$ 100 mil.

Na negociação com as empresas, a prefeitura se comprometeu em fazer a limpeza das bocas de lobos e galerias, para que o lixo não danifique as bombas que serão arrumadas.



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.