Novela

Trensurb dá novo prazo para empresas corrigirem propostas de consertos de escadas rolantes 

Essa é a quarta vez que a Trensurb tenta realizar a licitação para substituição de equipamentos

27/06/2017 - 12h00min | Atualizada em 27/06/2017 - 12h02min
Trensurb dá novo prazo para empresas corrigirem propostas de consertos de escadas rolantes  Francine Silva/Agencia RBS
Foto: Francine Silva / Agencia RBS  

A Trensurb divulgou nesta terça-feira (27) que está concedendo mais tempo para definir o vencedor da licitação que irá escadas rolantes da Trensurb. As três empresas que participaram da licitação entregaram documentos insuficientes. Elas terão até o dia 10 de julho para corrigirem as informações das propostas. 

O edital prevê a substituição de duas escadas rolantes na estação São Leopoldo e quatro na estação Unisinos. Caberá à empresa vencedora fornecer as escadas rolantes, fazer os projetos, realizar a montagem e instalação, além de dar garantias e assistência técnica. A remoção e o transporte das atuais escadas rolantes inoperantes também será de responsabilidade do vencedor da licitação.

Leia mais
Trensurb promove campanha para conscientizar sobre normas de conduta
Por que está faltando água em Porto Alegre
Mulher socorre desconhecida após desmaio e aguarda com ela por atendimento por mais de oito horas

O valor estimado para a execução dos trabalhos previstos na nova licitação é de R$ 3,3 milhões. O prazo para a conclusão da instalação das escadas é de 10 meses a contar da emissão da ordem de início de serviço.

Essa é a quarta vez que a Trensurb tenta realizar a contratação por meio de licitação. As duas primeiras disputas não tiveram empresas interessadas. Na última vez que a concorrência foi aberta a empresa vencedora chegou a assinar a documentação, porém não cumpriu os prazos de início do serviço. Sendo assim, o contrato foi rescindido. 

Os equipamentos estão com defeito há mais de três anos. As escadas estão desativadas por apresentarem extenso desgaste e não terem possibilidade de conserto, uma vez que o fabricante abandonou o suporte do modelo. O processo para contratação da empresa que irá realizar o serviço se arrasta desde 2014.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.