Doação

Uber e Cabify arrecadam roupas para a Campanha do Agasalho em Porto Alegre

A promoção dos aplicativos pode facilitar a vida de quem quiser ser solidário

Por: Zero Hora
22/06/2017 - 19h35min | Atualizada em 22/06/2017 - 19h49min
Uber e Cabify arrecadam roupas para a Campanha do Agasalho em Porto Alegre Maia Rubim/PMPA/Divulgação
Foto: Maia Rubim / PMPA/Divulgação  

Neste início de inverno – quando a doação de roupas é ainda mais necessária –, uma promoção dos aplicativos de transporte Cabify e Uber pode facilitar a vida de quem quiser ser solidário.

Das 11h às 16h deste sábado e domingo, motoristas do Uber estarão disponíveis para recolher doações, sem custo algum. Basta o usuário solicitar a opção UberSOLIDÁRIO no aplicativo e aguardar o motorista chegar. Todos os itens arrecadados serão encaminhados para a Campanha do Agasalho da prefeitura de Porto Alegre.

Leia mais:
Veja onde fazer a sua doação para a Campanha do Agasalho 2017
Senegalês que devolveu dinheiro recebido por engano conquista emprego
Teste ZH: comparamos o aplicativo do Sintáxi com o Cabify e o Uber

Já a ação do Cabify, em parceria com o governo estadual, começou nesta quinta-feira (22) e ficará ativa durante dois meses. O app terá uma categoria especial chamada "agasalho", que funcionará apenas na Capital. Diferente do Uber, o usuário não pode chamar um carro apenas para fazer a doação. Os veículos decorados com cachecóis nos retrovisores irão transportar passageiros normalmente, mas também estarão preparados para receber itens que depois serão deixados pelos motoristas nos pontos de coleta de Porto Alegre.

Alguns veículos da Cabify serão adesivados com a temática super-herói e com o slogan da campanha do Estado "Quem doa dá força" para chamar a atenção da população sobre a importância de praticar a solidariedade.

Postos de coleta
— Centro Administrativo Fernando Ferrari
— Órgãos públicos estaduais
— Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros
— Supermercados Zaffari
— Rodoviárias municipais

Central de Doações
A Central de Doações recebe donativos o ano todo. Além de roupas, também podem ser doados alimentos, livros, colchões, brinquedos e outros utensílios.
Endereço: Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Rua Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.