Incômodo 

Vazamento de esgoto abre buraco em calçada no bairro Rio Branco, em Porto Alegre

De acordo com moradores, prefeitura colocou um cavalete no local, mas não resolveu o problema

Por: Zero Hora
26/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 26/06/2017 - 15h59min
Vazamento de esgoto abre buraco em calçada no bairro Rio Branco, em Porto Alegre Pelas Ruas/Reprodução
Um vazamento de esgoto que não foi consertado acabou abrindo um buraco na calçada da Rua Felipe Camarão Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Um vazamento de esgoto que não foi consertado na Rua Felipe Camarão, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, acabou abrindo um buraco na calçada. Moradores relatam que o problema ocorreu após uma chuva forte há algumas semanas. Eles afirmam que a prefeitura chegou a colocar um cavalete no local, mas o problema não foi resolvido.

De acordo com uma usuária do aplicativo Pelas Ruas — iniciativa de Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV —, nos três primeiros dias, os moradores tiveram que conviver com o mau cheiro, provocado pelo esgoto que transbordava. Depois, o esgoto secou, mas boa parte da calçada ficou intransitável devido ao tamanho do buraco.

— O bueiro sempre transborda em função dos remendos nas calçadas e no asfalto, então, sempre tem transtornos assim — explica Antônia Chaves.

Leia mais:
Moradores improvisam sinalização para buraco aberto há meses na Capital
VÍDEO: buraco bloqueia garagem de prédio na Bela Vista desde maio
Buraco no asfalto prejudica circulação de carros e pedestres no Bom Fim

Procurado pela reportagem, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços Urbanos, afirmou que está ciente do problema e incluirá na programação para conserto. Por meio do DEP, a SURB explicou que tem atendido situações emergenciais e aguarda o término do processo licitatório de manutenção corretiva, que prevê incremento de ferramentas tecnológicas para ampliar o controle e a fiscalização dos serviços executados.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.      

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.