Descaso

VÍDEO: buraco bloqueia garagem de prédio na Bela Vista desde maio

Reportagem do Pelas Ruas entrou na cratera, com quase 2m de profundidade, que impede moradores de chegar ou sair de carro

23/06/2017 - 05h30min | Atualizada em 23/06/2017 - 05h30min

Um buraco enorme aberto pela prefeitura de Porto Alegre há quase um mês interrompe a saída e a entrada de veículos em um prédio no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. O problema ocorre na Rua Tauphick Saadi onde, de acordo com moradores, há alguns meses o pavimento cedeu.

Depois de muita insistência, moradores conseguiram fazer com que uma equipe da prefeitura fosse ao local. Os trabalhos para conserto se iniciaram no fim de maio, mas foram interrompidos por causa da chuva. O tempo melhorou, porém, as equipes não retornaram, deixando o buraco maior ainda. Quem estava com o carro na garagem o deixou lá. Outros moradores têm sido obrigados a manter os veículos na rua e reclamam do abandono do poder público.

Leia mais:
Buraco no asfalto prejudica circulação de carros e pedestres no Bom Fim
Pela falta de capina, moradores não conseguem frequentar praça no Humaitá

Em nota, a prefeitura informou que, em maio, o DEP retirou a parte da tubulação que estava com problema. No entanto, a situação climática não colaborou com a obra, e assim, não foi possível concluir o serviço. Ainda é necessário realizar o conserto das juntas quebradas, implantar os tubos novos e aterrar o local. A Secretaria de Serviços Urbanos, por meio do DEP, está encaminhando a execução desses consertos via convênio firmado com o Dmae. Ainda não há previsão para a conclusão dos serviços.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.