Problema

Bueiro sem tampa em frente a creche é ameça para pedestres no Partenon

Moradores colocaram sinalizações para evitar acidentes

Por: Zero Hora
05/07/2017 - 09h00min | Atualizada em 05/07/2017 - 14h44min
Bueiro sem tampa em frente a creche é ameça para pedestres no Partenon Pelas Ruas/Reprodução
Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Um bueiro sem tampa no asfalto da Rua Bernardo Guimarães, no bairro Partenon, em Porto Alegre, representa risco para veículos e crianças que transitam pelo local. O buraco fica em frente a uma creche. De acordo com moradores, pais de alunos têm dificuldade para estacionar os carros no local quando levam e buscam os filhos.

Alguns vizinhos colocaram sinalizações para evitar acidentes. Um usuário do aplicativo Pelas Ruas – iniciativa de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV – publicou na plataforma que a prefeitura "colocou uma placa de sinalização do Dmae, mas o risco de cair dentro (do bueiro) continua".

Leia mais:
Após reclamações de passageiros, EPTC conserta parada de ônibus
Buraco na via prejudica o trânsito e danifica veículos no bairro Vila Nova

A Secretaria de Serviços Urbanos (Surb) por meio do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) informou que já está sendo providenciada uma nova tampa para o local.

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.   

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.