Gestão

Conselho discute parcerias público-privadas e concessões na prefeitura de Porto Alegre 

Dentre os temas debatidos estão a iluminação pública e o Mercado Público

03/07/2017 - 16h51min | Atualizada em 03/07/2017 - 16h51min

Os primeiros projetos da gestão de Nelson Marchezan na prefeitura de Porto Alegre sobre parcerias público-privadas (PPPs) e concessões foram discutidos na sexta-feira pelo Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias (Propar). Foram debatidos iluminação pública, Parque da Orla do Guaíba, Mercado Público, licitação para a concessão de relógios, projeto de saneamento e construção de uma nova sede para o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas.

De acordo com o prefeito, a reunião tem como objetivo definir as prioridades, as áreas e os serviços que o governo vai buscar na iniciativa privada "para fazer mais rápido e acelerar o futuro".

Leia mais:
Veja as 10 áreas que podem ser alvo de parcerias com a iniciativa privada
Economia pode determinar concessão do Mercado Público à iniciativa privada

O Conselho Gestor de Parcerias (CGP) é um órgão de governança para projetos que serão estruturados nas modalidades de PPPs e Concessões, que definirá prioridades para inclusão de projetos no Propar, aprovará os editais de chamamento público, avaliará os relatórios de execução dos contratos, homologará os processos licitatórios e decidirá sobre recursos interpostos.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.