Porto Alegre

Depois de um mês sem aulas por infestação de pombos, escola retoma atividades nesta quinta-feira

Durante higienização, foram encontrados ainda problemas na rede hidráulica na General Ibá Ilha Moreira, no Bairro Jardim Carvalho

05/07/2017 - 18h19min | Atualizada em 05/07/2017 - 18h19min
Depois de um mês sem aulas por infestação de pombos, escola retoma atividades nesta quinta-feira Mateus Bruxel/Agencia RBS
Aves depositaram grande quantidade de detritos que colocava em risco saúde dos estudantes Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

Fechada há um mês para serviços de limpeza e reparos, a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Ibá Ilha Moreira, no Bairro Jardim Carvalho, na Capital, retoma as atividades na manhã desta quinta-feira (6).  No dia 7 de junho, uma infestação de pombos havia suspendido as aulas para seus 500 alunos.

De acordo com a 1ª Coordenação Regional de Educação (CRE), o serviço de limpeza dos telhados, local onde os pombos estavam acomodados, está concluído.

— Além da limpeza, estão sendo colocadas telas para impedir que as aves tenham acesso ao local — informou a responsável pela 1ª CRE, professora Maria Luiza Moraes.

Escola invadida por pombos está com aulas suspensas na Capital
Escola invadida por pombos tem férias de inverno adiantadas para limpeza 

Durante o trabalho de higienização, foram encontrados ainda problemas na rede hidráulica. Mais de 30m de canos e conexões, próximos à caixa d'água, precisaram ser trocados. O serviço também já foi realizado e não há falta de água no prédio.

Depois dos pombos, caixa d'água se torna problema em escola da Capital

Nos próximos dias, a direção divulgará o calendário para reposição de aulas.

— Tudo será feito com a participação da comunidade, que vai optar entre ter aulas aos sábados ou avançar o final do calendário letivo — explicou a coordenadora da 1ª CRE.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.