Campanha do Agasalho

Pedágio solidário: alimentos serão arrecadados em frente à Praça da Encol entre sexta e sábado

Ação ocorrerá nas quatro sinaleiras do cruzamento das vias Carazinho, Nilópolis, Nilo Peçanha e Carlos Trein Filho 

18/07/2017 - 19h12min | Atualizada em 18/07/2017 - 19h21min
Pedágio solidário: alimentos serão arrecadados em frente à Praça da Encol entre sexta e sábado Genaro Joner/Agencia RBS
Foto: Genaro Joner / Agencia RBS  

Com o objetivo de arrecadar doações, principalmente de alimentos, a prefeitura de Porto Alegre realizará um pedágio solidário nesta sexta-feira (21), das 14h às 18h, e no sábado (22), das 9h às 17h. A ação ocorrerá nas quatro sinaleiras do cruzamento das vias Carazinho, Nilópolis, Nilo Peçanha e Carlos Trein Filho, em frente à Praça da Encol. A atividade faz parte da Campanha do Agasalho 2017. 

Roupas também poderão ser doadas, mas a prefeitura afirma que o foco são alimentos porque muitos albergues estão atendendo a uma demanda maior de pessoas devido ao frio.

Leia mais:
Como é a rotina de quem recorre aos albergues no inverno em Porto Alegre
Moradores de rua contam como lidam com o frio 

No sábado, além da blitz de doações, haverá o segundo Fitness Solidariedade, que contará com a presença de professores de diversas academias que vão realizar aulas abertas de dança e outras atividades aeróbicas. No dia, o público também poderá prestigiar apresentações de hip hop, capoeira, jiu-jitsu e outras modalidades.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.